Termos e Condições de Utilização

Termos e Condições de Utilização do EuDireto

Leia cuidadosamente os Termos e Condições de Utilização ("Termos", "Termos e Condições") antes de fazer uso das funcionalidades deste site (doravante denominado o "SERVIÇO ") operado por EuDireto Marketplace (doravante denominado por "nós", "nos" ou "nossos ").


O SERVIÇO prevê acesso por dois tipos de usuários, os clientes fornecedores, sejam empresas distribuidoras, indústrias, intermediários ou assemelhados (doravante denominado apenas por "DISTRIBUIDOR")  e os clientes compradores, sendo por exemplo varejistas, comerciantes, restaurantes, ou assemelhados (doravante denominado apenas por "COMPRADOR").


Se você não concordar com qualquer parte dos Termos implica não acessar ao SERVIÇO. Assim sendo, ao utilizar o SERVIÇO seja como DISTRIBUIDOR ou COMPRADOR, você concorda em ficar vinculado a estes Termos.


Para os COMPRADORES

Ao colocar o pedido, o COMPRADOR concorda em ficar vinculado a TODOS os termos desta Seção denominada "Para os COMPRADORES". Se você não concordar com qualquer parte dos Termos, não poderá acessar o Serviço.

Compras

Se você deseja adquirir qualquer produto ou serviço disponibilizado através do SERVIÇO, pode ser solicitado que você forneça determinadas informações relevantes para efetuar a sua Compra. Cada DISTRIBUIDOR tem autonomia para aplicar suas próprias políticas de aprovação de cadastro, análise de risco, meios de pagamento e de entrega, dentre outros.


O COMPRADOR só poderá considerar o seu pedido com enviado quando receber a notificação do DISTRIBUIDOR que o seu cadastro está aprovado.

Pagamentos

O EuDireto negocia para unificar as formas de pagamento entre todos os  DISTRIBUIDORES, mas cabe ao DISTRIBUIDORdefinir políticas de pagamento de acordo com sua conveniência. Aspectos como valor mínimo de pedido, bandeiras de cartões de crédito, prazos em boletos, dentre outros, são particulares de cada DISTRIBUIDOR. Assim, sendo, é responsabilidade do COMPRADOR atentar para as particularidades apresentadas de cada DISTRIBUIDOR para a efetivação do pagamento de sua compra.

Entregas

O SERVIÇO não fará diretamente a entrega do produto. Cabe a cada DISTRIBUIDOR determinar custos e prazos. Apesar de nós termos o compromisso de acompanhar o andamento do pedido desde a sua colocação até a entrega dos produtos, o EuDireto não poderá ser responsabilizado de nenhuma forma por problemas causados pelo DISTRIBUIDOR.

Conteúdo

O COMPRADOR será sempre e unicamente responsável pela legalidade de sua comunicação dentro do SERVIÇO  seja em descrição, em fóruns de discussão, blogs, revisões, ou qualquer outro meio de comunicação fornecido ou associado ao EuDireto, como em suas páginas Facebook, Instagran ou outras mídias sociais.

O EuDireto não de responsabiliza por qualquer dano, seja material ou moral, causado por problemas de conteúdo específico do COMPRADOR. Adicionalmente, o EuDireto se reserva no direito de banir sumariamente o COMPRADOR que se comportar de forma ilícita, seja cível ou criminalmente e qualquer pendência existente em qualuqer pedido ficara para ser solucionado entre o COMPRADOR e o DISTRIBUIDOR.

Para os DISTRIBUIDORES

Ao disponibilizar os seus produtos no SERVIÇO, o DISTRIBUIDOR concorda em ficar vinculado a TODOS os termos desta Seção denominada "Para os DISTRIBUIDORES". Se você não concordar com qualquer parte dos Termos, não poderá acessar o SERVIÇO.

Produtos Disponibilizados

O DISTRIBUIDOR é responsável por garantir o preço e a disponibilidade de seus produtos no SERVIÇO. O EuDireto estará trabalhando sempre de acordo com os DISTRIBUIDORES para evitar inconsistências, contudo o DISTRIBUIDOR se compromete a honrar preços e a nos comunicar imediatamente ruptura de estoque . Em qualquer dos casos o EuDireto não será responsável pro qualquer compensação ao COMPRADOR por problemas de disponibilidade e preços dos produtos oferecidos pelo DISTRIBUIDOR sob pena de ser banido do serviço sem aviso prévio e sem o reembolso de eventuais pagamentos feitos ao EuDireto.

Cadastro de COMPRADORES

Não é responsabilidade do EuDireto fazer análise de risco ou aprovação de cadastro de COMPRADOR frente à qualquer DISTRIBUIDORA. O cadastro feito no SERVIÇO pelo COMPRADOR é tão somente para habilitar-lhe o acesso à base de produtos e possibilizar a colocação de pedidos.

Cabe a cada DISTRIBUIDOR proceder com a análise do COMPRADOR e decidir por sua aprovação. O EuDireto não se responsabiliza por qualquer problema relacionado com a inidoneidade do COMPRADOR.

Pagamentos

O EuDireto oferece apenas a opção de pagamento direto. Para facilitar a comunicação entre o COMPRADOR e o DISTRIBUIDOR, o SERVIÇO diferencia pagamento por boleto, em dinheiro, ou por cartã de crédito e débito. Contudo essa diferenciação é tão somente para melhor discriminar o pedido para o DISTRIBUIDOR poder decidir melhor sobre a forma do pagamento direto.

Cabe também ao DISTRIBUIDOR confirmar ao COMPRADOR por email detalhes, tais como prazos dos boletos e bandeiras de cartões de crédito aceitas. É importante salientar que o EuDireto não implementa nenhuma solução interna de pagamento online.

O EuDireto negocia para unificar as formas de pagamento entre todos os  DISTRIBUIDORES, mas cabe ao DISTRIBUIDORdefinir políticas de pagamento de acordo com sua conveniência. Aspectos como valor mínimo de pedido, bandeiras de cartões de crédito, prazos em boletos, dentre outros, devem ser claramente comunicados ao COMPRADOR. O EuDireto apresenta as informações de preço mínimo, contudo essa apresentação é apenas informativa. Cabe ao DISTRIBUIDOR atentar se o pedido foi feito dentro de seus critérios, não sendo o EuDireto responsável por inconsistências.

Entregas

O SERVIÇO não fará diretamente a entrega do produto. Cabe a cada DISTRIBUIDOR comunicar ao COMPRADOR custos e prazos de entrega. Apesar de nós termos o compromisso de acompanhar o andamento do pedido desde a sua colocação até a entrega dos produtos, o EuDireto não poderá ser responsabilizado de nenhuma forma por problemas causados pelo DISTRIBUIDOR.

Conteúdo

O DISTRIBUIDOR será sempre e unicamente responsável pela legalidade do conteúdo por ele disponibilizado no SERVIÇO. Imagens de produtos, legalidade dos produtos, consistências entre preços e disponibilidade são de sua RESPONSABILIDADE. O EuDireto reserva-se no direito de banir imediatamente e sumariamente o DISTRIBUIDOR que cometer qualquer ilícito, seja culposo ou doloso, na comunicação de seus produtos.

Semelhantemente, o DISTRIBUIDOR é totalmente e unicamente responsável pela informação apresentada sobre o seu produto, seja na descrição, seja nos fóruns de discussão, blogs, revisões, ou qualquer outro meio fornecido ou associado ao EuDireto, como em nossas páginas Facebook, Instagran ou outras mídias sociais.

O EuDireto não de responsabiliza por qualquer dano, seja material ou moral, causado por problemas de conteúdo específico do DISTRIBUIDOR.


Mudanças

Reservamo-nos o direito, a nosso exclusivo critério, de modificar ou substituir estes Termos a qualquer momento. Se uma revisão for substancial, tentaremos fornecer um aviso com pelo menos 30 dias de antecedência para que novos termos entrem em vigor. O que constitui uma mudança substancial será determinado a nosso exclusivo critério.

Entre em Contato

Caso tenha alguma questão relativa a este Termo, por favor entre em contato conosco.